quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Gmail como gerenciador de e-mails


Muito se falar sobre qual é o melhor e-mail gratuito, Hotmail, gmail, bol, yahoo existem outros, mas esses cita acima são mais conhecidos, todos tens seus lados positivos e negativos. Desde o seu lançamento em 2004, o gmail vem despontando entre os seus concorrentes, oferecendo e-mails com grande espaço de armazenamento e uma enorme lista de serviços. O Hotmail ainda oferece uma melhor organização, e sem falar no Messenger (conhecido popularmente como MSN) que ainda hoje é o melhor e mais conhecido aplicativo de conversa pela internet, mas estar ficando obsoleto, por contas das inovações do Gmal estar disponibilizando.

Falando do Gmail
Por muito tempo criava-se um gmail só para ter acesso ao Orkut, depois para ter um blog, depois para ter acesso a outras aplicações do google, então as possibilidade cresceram tanto que o GMAIL pode se tornar até um gerenciador de contas de e-mail.

Hoje podemos ter na caixa de entrada do gmail, e-mails vindos do outros domínios como, por exemplo: @Hotmail, @bol, @yahoo, e/ou e-mails de sua conta privada  tipo @suaempresa.

Isso faz com que tenhamos todos os nossos e-mails em um só lugar, desconheço este serviço em outros fornecedores de e-mail, mas se ainda não oferece, logo estarão fornecendo, foi uma boa sacada do Gmal, sair na frente dos concorrentes no oferecendo este serviço, pois pode ser um boa solução para quem não gosta de utilizar o outlook.

Para quem quiser usar esse sistema do gmail ai vai um pequeno tutorial mostrando como configura o gmail para receber e-mail de outras contas.

  1. Entre no seu e-mail do Gmail (Se não tiver uma conta, crie uma);
  2. Clique no botão "Configurações" no canto superior direito;
  3. Clique sobre a aba "Contas e importação";
  4. Na sessão Verificar e-mail de outras contas (usando POP3), clique em "Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui";
  5. Na janela que surgir, especifique o e-mail desejado. Ex: nome@seudomínio.com.br
Obs.: domínio é o sobrenome do seu e-mail, ex: @hotmail, @yahoo.
  1. Em Nome de usuário, informe o e-mail completo. Ex: nome@seudomínio.com.br
  2. Especifique a senha no campo "Senha";
  3. Clique no botão "Adicionar conta";
  4. Selecione a poção "Desejo poder enviar e-mail como...";
  5. Defina o nome de exibição;
  6. Clique em "Próxima etapa"
  7. Escolha "Enviar por Gmail";
  8. Clique em "Próxima etapa";
  9. Clique em "Enviar confirmação";
  10. Será enviado um e-mail de confirmação com um código numérico. Entre no seu painel de e-mail convencional para ver qual é o código e o informe-o no campo "Código de confirmação";
  11. Clique em "Confirmar".

Valeu até a próxima.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Hotmail dará lugar ao Outlook.com


Com o Outlook.com, a Microsoft tenta resolver o problema da marca envelhecida do Hotmail. O serviço foi criado em julho de 1996 pelos americanos Sabeer Bhatia e Jack Smith, e comprado em 1997 pela Microsoft. De lá pra cá, o serviço mudou de nome algumas vezes, para MSN Hotmail, Windows Live Hotmail e outras variações. Mas, apesar das mudanças, o Hotmail não conseguiu escapar da imagem de "e-mail de velhos", principalmente após a chegada do Gmail, em 2004.
O Hotmail, serviço pioneiro de e-mail na web e o mais popular do mundo, serão extinto em alguns meses. Em seu lugar, a Microsoft passará a oferecer o Outlook.com, um serviço de e-mail mais moderno e com mais recursos. O novo serviço estreou na última terça-feira, ainda em fase de testes.
Ainda não há uma data para que o Hotmail seja extinto. A ideia da Microsoft é migrar gradualmente os usuários do Hotmail para o novo serviço. Vale ressaltar que contas já criada no Hotmail continuarão a receber e-mails normalmente, dentro do Outlook.com.
A criação de um novo serviço de e-mail foi interpretada por analistas como uma tentativa da Microsoft para se manter competitiva nesse mercado. O Hotmail é líder nesse setor, com 324 milhões de usuários mensais (cerca de 60 milhões no Brasil) e 36% do mercado, segundo o instituto comScore.
Mas vem enfrentando a concorrência acirrada do Gmail, do Google, que tem 31% e do Yahoo! Mail (32%). Além disso, há a concorrência de redes sociais como Twitter e Facebook, que têm seus próprios sistemas de mensagens e dispensam o e-mail para comunicação entre seus usuários.
Por essa razão, o novo Outlook.com já nasceu integrado às redes sociais. Quem tem uma conta no Outlook.com pode publicar mais facilmente conteúdo em algumas redes sociais sem sair do serviço de e-mail. Em breve, o Outlook.com será integrado ao Skype. Assim, será possível fazer chamadas com áudio e vídeo a partir do e-mail. Dessa forma, o Outlook.com deixa de ser apenas um serviço de e-mail para se tornar um ponto de partida para acessar diversos serviços.
Fontes de Pesquisas:
Tecnologia.ig.com.br